Projeto AKILÁEACOLÁ - Programa Tonomundo


Nos dias 3 e 4 de setembro aconteceu a Formação Presencial das escolas sementeiras do Programa Tonomundo em pareceria com Instituto OI Futuro, USP e Secretaria Estadual de Educação. Nossa escola cedeu o espaço da Oficina Digital para este evento que reuniu diversas escolas do RGS. As professoras Jaqueline Campos, Maria Elizabeth Santos, Isabel Rodrigues da Silva a supervisora Maria da Graça T. Lopes e também a diretora da escola Angela G> M. da Silva tiveram a oportunidade de vivenciar momentos enriquecedores de conhecimento, para subsidirar nossos professores no trabalho com Projetos, utlizando a transdisciplinaridade como forma de conduzir suas aulas, incentivando práticas que contribuam para o processo ensino-aprendizagem, tendo a tecnologia como ferramenta.

Foram apresentados vários projetos em andamento no país e iniciada a proposta de realização de um projeto em cada escola, com uma turma ou alguns alunos num total máximo de 30 por escola.

Nossa escola terá a participação das turmas 20A e 73, através do projeto trasnsdisciplinar sobre o Meio Ambiente. Esperamos que estes projetos sejam o início de um trabalho rico e que promova uma aprendizagem que desenvolva habilidades e competências.
Texto redigido pela Supervisora Escolar - Maria da Graça T. Lopes